Milhões de vozes iluminaram o mundo durante a posse do Obama

Não, o gráfico acima não tem nada a ver com a gripe suína. É uma visualização do laborário senseable, do MIT, mostrando atividade telefônica no mundo todo durante a posse do Obama. Vê-la em movimento é ainda mais incrível:  

Não, o gráfico acima não tem nada a ver com a gripe suína. É uma visualização do laborário senseable, do MIT, mostrando atividade telefônica no mundo todo durante a posse do Obama. Vê-la em movimento é ainda mais incrível:

Vindo do MIT, é claro que há dados por trás da beleza. Mais de 138 países são representados, mais da metade dos países no mundo. Os maiores ligadores internacionais foram o Canadá, a Grã-Bretanha, França e Porto Rico. Todos os estados dentro dos EUA tiveram até 12x mais atividade telefônica.

Mas esta visualização é provavelmente a minha favorita, uma versão bônus que mostra o "fluxo emocional" da posse por todo o país, com picos de chamadas representados pelos estados pulsando em sua direção: 

E abaixo é como ficou apenas a cidade de Washington D.C. durante o evento:

Quem imaginava que dados poderiam ser tão vivos? Não esqueça de dar uma olhada no projeto inteiro do MT por aqui: [MIT senseable city lab via10000words]

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas