O Minecraft ganhará uma versão em realidade aumentada – estilo Pokémon Go. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17) em Mojang, na Suécia, a Microsoft anunciou o Minecraft Earth, que estará disponível para Android e iOS até o final de 2019.

A ideia do game é explorar as características da realidade aumentada muito além do Pokémon Go, que exibe os personagens no mundo real através da câmera do smartphone. No Minecraft Earth, a Microsoft promete mais interação entre o mundo físico e o virtual.

O jogo contará com cinco recursos essenciais: Tappables, para tocar em objetos do mundo real e coletar itens como madeira; Adventures, para fazer missões com amigos; Build Plates, voltado para construção; Mobs, para enfrentar as criaturas que serão encontradas no mapa e Social Sharing, para se conectar com outros jogadores.

A companhia prometeu que a primeira fase de teste fechado no meio do ano e, na ocasião, somente os modos Tappables, Adventures e Mobs serão disponibilizados.

Em breve, deveremos ter notícias de pessoas sendo atropeladas ou batendo em carros por estarem jogando Minecraft Earth. Ou será que aprenderam a lição?