_Tecnologia

Minecraft grátis na Play Store somente hoje (10) e amanhã

Jogo foi adicionado ao Hall da Fama dos Videogames em 2020 e é usado até como ferramenta educacional em escolas pelo mundo. Veja como baixar

Imagem: Minecraft/Reprodução

Uma promoção relâmpago na Play Store, loja de aplicativos do Android, disponibilizou a versão mobile de Minecraft de forma totalmente gratuita até 11 de maio.

Para baixar o jogo é preciso acessar a loja de apps, pesquisar por Minecraft e depois baixar e instalar o game. O título estará vinculado à conta do Google permanentemente e o usuário não corre o risco de precisar pagar caso tenha desinstalado e queira jogar o game no futuro.

Minecraft é um jogo de mundo aberto com visual pixelizado –uma marca registrada–, que permite aos usuários minerarem diversos tipos de matéria prima e construírem quaisquer estruturas que quiserem. Um dos pontos fortes do game é tornar executável quase tudo o que o usuário puder imaginar. Enquanto constroem seu mundo, os jogadores podem precisar se defender de alguns inimigos noturnos.

O jogo lançado em 2009 em uma versão incompleta, e depois chegou oficialmente para Windows, MacOS, Linux e Android em 2011.

Minecraft é um dos títulos mais populares já publicados e já considerado um dos maiores jogos de todos os tempos, integrando inclusive o Hall da Fama Mundial dos Games. Poucos jogos tiveram tanta influência e conseguiram se manter relevantes por tanto tempo.

Alguns países aproveitam o sucesso do jogo e o utilizam como ferramenta educacional nas escolas, para estimular crianças a estudarem temas complexos e proporem soluções dentro do universo criativo do jogo. Claro, o game não substitui os métodos tradicionais de educação, mas nos locais onde foi testado gerou interesse nos alunos foi uma eficiente ferramenta para alcançar os objetivos de aprendizagem.

Sair da versão mobile