Ministério Público investiga responsáveis por jogo Bolsomito 2K18

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios anunciou que abriu um inquérito civil público para investigar os responsáveis pelo desenvolvimento do jogo Bolsomito 2K18. No game, o usuário controla o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro e tem como objetivo matar feministas, gays, negros e integrantes de movimentos sem-terra. Segundo o MP, “o […]

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios anunciou que abriu um inquérito civil público para investigar os responsáveis pelo desenvolvimento do jogo Bolsomito 2K18. No game, o usuário controla o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro e tem como objetivo matar feministas, gays, negros e integrantes de movimentos sem-terra.

Segundo o MP, “o jogo possui clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República” e também causa danos morais às minorias e movimentos sociais. Por isso, a empresa BS Studios, que criou o jogo, será investigada.

O órgão também entrou em contato com a Valve, responsável pela loja de jogos Steam, para interromper a distribuição do game. Vale dizer que, há alguns meses, a plataforma de games deixou de fazer uma triagem prévia nos conteúdos, permitindo que todos os jogos enviados entrassem, sendo removidos apenas em casos específicos de ilegalidade.

Você pode conferir o documento na íntegra aqui.

[MPDFT]

Imagem do topo: Reprodução/Steam

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas