Afetados por mais uma onda da pandemia nos Estados Unidos, os filmes Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7 serão adiados para o ano que vem, sendo lançados (respectivamente) em maio e setembro de 2022.

Como informa o site Deadline, os dois longas protagonizados por Tom Cruise foram prejudicados: Missão Impossível 7 estava progamado para o mês de julho deste ano e, Top Gun, para junho do ano passado.

Por referência, a franquia Missão Impossível sozinha, com seus 6 filmes, arrecadou 3,5 bilhões de dólares ao redor do mundo – o último, de 2018, fez quase US$ 800 milhões.

Além destes, Jackass Forever (originalmente um besteirol da MTV) foi adiado pela Paramount para fevereiro do ano que vem, ao invés de sair em outubro de 2021. Já Os Caça-Fantasmas: Mais Além, que foi bem recebido por sortudos da imprensa norte-americana, sairá somente no fim de novembro, sendo movido em cerca de duas semanas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, os aguardados blockbusters da Warner Bros. e da Marvel Studios não terão troca no calendário. O grandioso Duna e Venom: Tempo de Carnificina sairão em outubro e Matrix: Resurrections junto de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa serão lançados em dezembro.

Com mudanças constantes no calendário nos Estados Unidos, ficamos no aguardo das datas oficiais aqui no Brasil para todos os filmes citados nesta publicação.