_Jogos

‘Mobile Legends: Bang Bang’ anuncia primeiro campeonato oficial no Brasil

País é o primeiro fora do Sudeste Asiático a receber a Professional League

Mobile Legends: Bang Bang

Etapa qualificatória começa em julho. Imagem: Divulgação

O Mobile Legends: Bang Bang, jogo estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) para celular, anunciou que a Professional League chegou ao Brasil com data para começar mês que vêm.

É o primeiro torneio da MPL a ser realizado fora do Sudeste Asiático e reunirá as melhores equipes de todo o país para competir pela premiação total de 30 mil dólares, em parceria com o TikTok Live.

Vale lembrar que a ByteDance, dona do TikTok, comprou a desenvolvedora do mobile, Moonton, em março de 2021 por US$4 bilhões.

A primeira temporada da MLBB Professional League Brasil vai contar com seis equipes convidadas para competir na liga, além de dois times selecionados durante a etapa classificatória, realizada de 16 a 18 de julho.

As organizações interessadas em disputar as eliminatórias da MPL Brasil podem se inscrever pelo site.

Durante a temporada regular e as semifinais, realizadas entre 9 e 10 de outubro, as partidas serão conduzidas no formato melhor de três (MD3), seguido pelo formato melhor de cinco (MD5) para a grande final, em 16 de outubro.

Os campeões da primeira temporada da MPL Brasil se classificarão para futuros torneios globais e para o Campeonato Mundial.

A desenvolvedora acredita que com a chegada do campeonato oficial ao país sirva como incentivo para jogadores do MLBB e tem planos de longo prazo para o mercado brasileiro.

“Hoje marcamos um novo e animador capítulo para os esports do MLBB. A comunidade brasileira há muito nos pede por uma liga profissional nacional e decidimos atender seus desejos com o lançamento da MPL Brasil, além de incentivar a próxima geração de atletas de esports”, afirma Ajay Jilka, Diretor de Parcerias de Esports Regionais da Moonton Games, em release para imprensa. “Vimos um crescimento promissor do título e queríamos celebrar o esport brasileiro e, mais especificamente, as comunidades que os apoiam, tanto no cenário local quanto global. Isso se tornará um dos principais fatores que contribuem para o crescimento do ecossistema a longo prazo.”

O campeonato será transmitido entre 14 de agosto e 19 de setembro via TikTok, Facebook, Nimo TV, Twitch e YouTube. Para mais detalhes sobre a programação e o formato do torneio, consulte o site oficial.

Sair da versão mobile