_Google

Mochila do Google Street View mapeia lugares onde carros não podem chegar

O Street View recebeu este mês sua maior atualização, mas o Google não para de capturar novas imagens: eles criaram uma nova forma de mapear lugares onde carros não chegam. Como? Usando uma mochila. O Trekker é uma mochila criada pelo Google com um sistema de câmeras no topo. Ela levará imagens em 360 graus […]

O Street View recebeu este mês sua maior atualização, mas o Google não para de capturar novas imagens: eles criaram uma nova forma de mapear lugares onde carros não chegam. Como? Usando uma mochila.

O Trekker é uma mochila criada pelo Google com um sistema de câmeras no topo. Ela levará imagens em 360 graus do Grand Canyon e outros lugares onde só é possível ir a pé.

Segundo o blog oficial do Google, esta é a primeira vez que o Trekker sai a trabalho, após um período de testes. E como funciona? Parece simples: o usuário ativa o Trekker usando um smartphone Android, e as câmeras no topo tiram fotos automaticamente enquanto o usuário anda. Mas a escalada não deve ser tão fácil: a mochila tem 1,21m de altura e pesa quase 18kg.

Claro, esta não é a única forma de mapear locais para o Street View: além da grande frota de carros, o Google usa triciclos adpatados e até um snowmobile.

As primeiras imagens capturadas pelo Trekker, ao longo de duas trilhas no Grand Canyon, serão acrescentadas em breve ao Street View. [Official Google Blog via G1]

Sair da versão mobile