_Tecnologia

Monitor 3D da Acer converte conteúdo 2D para 3D sem usar software

Um dos motivos que impedem a adoção geral do 3D é a relativa falta de conteúdo disponível. Eis que chega o monitor de 27 polegadas da Acer, que converte conteúdo 2D para 3D em tempo real. Com resolução de 1920×1080 (Full-HD) e alto-falantes integrados, a tela LED retroiluminada é otimizada para conteúdo em alta definição […]

Um dos motivos que impedem a adoção geral do 3D é a relativa falta de conteúdo disponível. Eis que chega o monitor de 27 polegadas da Acer, que converte conteúdo 2D para 3D em tempo real.

Com resolução de 1920×1080 (Full-HD) e alto-falantes integrados, a tela LED retroiluminada é otimizada para conteúdo em alta definição de um player de Blu-ray, console de jogos ou PC. Ele usa a tecnologia FPR (Film-type Patterned Retarder) que envia imagens separadas para o olho esquerdo e direito usando polarização. Sim, você ainda precisa usar óculos, mas pelo menos são os óculos de lente polarizada, mais leves e mais confortáveis.

Quanto à conversão mágica de 2D para 3D, ela é feita por um chip especial que pode ser facilmente ativado através da tela, e desativado se você achar que conteúdo 3D nativo é melhor. O monitor Acer HR274H está disponível nos EUA por US$600.

E para os entusiastas de home theater, a Acer também lançou um novo projetor 3D com resolução Full-HD e 2.000 lumens ANSI de brilho, facilitando projeções com até 300 polegadas de tamanho. Assim como o monitor LCD, o projetor tem a tecnologia de conversão 2D para 3D através de hardware, mas requer óculos de obturador ativo, mais pesados. Além de conexões HDMI, ele tem entrada DVI-D para conteúdo protegido por HDCP. O projetor Acer H9500BD está disponível nos EUA por US$2.000. [Acer: monitor | projetor]

Sair da versão mobile