Monitor cardíaco é quase um recurso padrão em dispositivos fitness que monitoram a saúde. No entanto, esta é a primeira vez que alguém conseguiu espremer um desses em algo tão fino e compacto como um cartão de visita.

Diferente dos monitores cardíacos disponíveis em smartwatches e pulseiras fitness que usam um LED e um pequeno sensor óptico para detectar o pulso de quem o está vestindo, o cartão de visita da húngara MobilECG vem com dois espaços para colocar o dedo, que medem correntes elétricas geradas pelos músculos do coração.

Como detalha a empresa, ele não é preciso o suficiente para ser usado para diagnosticar um problema de coração. Ele apenas mostra uma medição e um pequeno gráfico de seus batimentos depois que você coloca os dois dedos sobre ele. Agora, imagine só a impressão com os pacientes que o médico causaria com um cartão de visita desses.

Os criadores estão chamando a atenção com o produto, que ainda não está disponível para venda. Eles acreditam que os cartões devem custar cerca de US$ 39 a unidade quando começarem a produção em massa. É bem caro para um cartão de visita, mas não tão caro para uma brilhante peça de engenharia em miniatura.

[MobilECG via Damn Geeky]