_Natureza

Todos querem descobrir o que é esse monstro aquático gigante que encalhou na Indonésia

Especulam baleia jubarte, liopleurodon e até mesmo lula gigante; o que todos sabem é que a imagem é de dar pesadelos

Em uma série de vídeos de causar nervosismo no YouTube, o morador Patasiwa Kumbang Amalatu, da província de Maluku, na Indonésia, detalhou o apodrecimento do que parece ser um liopleurodon, um réptil marinho enorme, embrulhado em uma pele muito velha. Em um dos vídeos, Amalatu postula que seja uma baleia jubarte coberta por sua própria pele em decomposição, de acordo com a Vice.

• Baleias assassinas comem tubarão-branco enorme na África do Sul
• A tartaruga-marinha que engoliu 915 moedas não morreu em vão

“Essa é uma baleia jubarte”, disse. “Isso não são presas. Isso é sua boca, mas está coberta por pele decomposta.”

Um vídeo postado no Facebook pelo exército indonésio, enquanto isso, declara que a criatura marinha podre é uma lula gigante. Mas um funcionário do Museu de História Natural Lee Kong Chain concorda com Amalatu, contando ao Mashable que a carcaça provavelmente é de uma baleia jubarte.

Em um outro vídeo, aparentemente gravado depois do acima, a criatura parece mais escura e ainda mais em decomposição. Obviamente, a imagem é de dar pesadelos:

Embora não haja confirmação oficial do que seja essa coisa ou de quem irá tirá-la da água, uma coisa é certa: quanto a sinais do fim dos tempos, não dá para ficar pior do que isso.

[Vice, Mashable]

Sair da versão mobile