_Internacional

15 montagens incríveis que combinam a Normandia de hoje com a do Dia D

Hoje é o 70º aniversário do Dia D, também conhecido como Operação Overlord, a maior invasão militar por mar de todos os tempos. Como está a Normandia depois de sete décadas? Nestas montagens, Peter Macdiarmid, fotógrafo do Getty Images, compara os vilarejos de 1944 e 2014. Macdiarmid já fez um projeto semelhante antes — no […]

Hoje é o 70º aniversário do Dia D, também conhecido como Operação Overlord, a maior invasão militar por mar de todos os tempos. Como está a Normandia depois de sete décadas? Nestas montagens, Peter Macdiarmid, fotógrafo do Getty Images, compara os vilarejos de 1944 e 2014.

Macdiarmid já fez um projeto semelhante antes — no começo deste ano, ele publicou uma série de fotos que mostram locais de batalhas da Primeira Guerra Mundial e como eles estão hoje. Para o aniversário do Dia D, ele fez a mesma coisa, mas com uma das maiores e mais cruciais batalhas da Segunda Guerra. Visitando os locais retratados nos arquivos do Getty, ele conseguiu combinar perfeitamente as perspectivas aos cenários de hoje.

De tropas se preparando para desembarcar em Dover à limpeza e enterro dos soldados mortos depois da invasão, as imagens cobrem o dia inteiro — é uma coleção fascinante. Dê uma olhada na galeria abaixo.

 

Sair da versão mobile