_Ciência

Mordor é real, e fica na Itália

Já faz quase 350 anos que a montanha Etna entrou em grande erupção. Até esta semana, quando o maior vulcão ativo da Europa jorrou lava por duas horas, a uma distância desconfortavelmente curta das casas das pessoas. Felizmente, a erupção não causou nenhum dano nem vítimas, o que significa que os moradores desta vila vulcânica […]

Já faz quase 350 anos que a montanha Etna entrou em grande erupção. Até esta semana, quando o maior vulcão ativo da Europa jorrou lava por duas horas, a uma distância desconfortavelmente curta das casas das pessoas.

Felizmente, a erupção não causou nenhum dano nem vítimas, o que significa que os moradores desta vila vulcânica da ilha de Sicília (região que pertence à Itália) tiveram um belo espetáculo de fogos para assistir do conforto de suas casas. E felizmente, muitos foram intrépidos o bastante para usar suas câmeras. Câmeras de vídeo, inclusive!

[youtube EG6V2TrzCUY]

Se bem que a melhor imagem da erupção, pra mim, é esta aqui feita por Ivan Iraci. Dá quase pra ver o Olho de Sauron, se você forçar o olhar:

Se fosse eu, teria dificuldade em manter a câmera sem tremer, porque eu ia fugir correndo na direção oposta. [BNO News via Gawker; imagem inicial: Mario_C_]

Sair da versão mobile