_Cultura

Morre atriz que fez história no clássico sci-fi Viagem ao Centro da Terra

Arlene Dahl foi uma das grandes estrelas dos anos 50 e 60 e mãe do ator Lorenzo Lamas

Viagem ao Centro da Terra

Reprodução/IMDb

Arlene Dahl, atriz conhecida por interpretar o clássico sci-fi de 1959 Viagem ao Centro da Terra, morreu nesta segunda-feira (29).

A informação veio do Instagram do ator Lorenzo Lamas, filho de Dahl. Ela tinha 96 anos e a causa da morte não foi divulgada.

“Mamãe faleceu esta manhã em Nova York. Ela foi a influência mais positiva em minha vida. Vou me lembrar de sua risada, sua alegria, sua dignidade ao navegar pelos desafios que enfrentou. Nunca uma palavra ruim sobre ninguém cruzou seus lábios. Sua capacidade de perdoar me deixou sem palavras às vezes. Ela realmente era uma força da natureza e conforme nos aproximávamos na minha vida adulta, eu me apoiava mais e mais nela como minha conselheira de vida e a pessoa que conhecia que viveu e amou ao máximo.”

Nascida em 1925, Arlene foi uma das últimas estrelas sobreviventes da era do cinema clássico de Hollywood. Ela participou de diversas produções que iam de aventuras e comédia a novelas como The Bride Goes Wild, One Life to Live, A Southern Yankee entre outras.

Em Viagem ao Centro da Terra, filme baseado na obra do escritor francês Julio Verne, Dahl fez o papel da Professora Carla Göteborg, viúva de um geólogo que foi envenenado na corrida ao centro da Terra.

 

Sair da versão mobile