_Wearables

Moto Maker expande e permite customização do smartwatch Moto 360

A Motorola permitirá customizar o smartwatch Moto 360 pelo site Moto Maker, assim como já faz com o smartphone Moto X.

A Motorola irá expandir o Moto Maker, site de customização para celulares, para os smartwatches Moto 360. A novidade está prevista para março nos Estados Unidos. O Moto Maker para o Moto 360 dará aos usuários a opção de escolher pulseiras (duas opções de tamanho, em couro ou metal) e cor do revestimento (preto, prata ou champagne), além de poder escolher entre 11 imagens de tela inicial do aparelho.

>>> [Review] Moto 360: o melhor smartwatch ainda precisa ficar mais esperto

O site, inaugurado em 2013, permite ao usuário personalizar o aparelho Moto X, com escolha de cores da parte frontal e traseira e a de alguns detalhes, como os botões laterais, do smartphone. O canal ainda permite a customização de alguns acessórios do celular, como a cor do carregador e do fone de ouvido — é possível combinar a cor do fone e da traseira do aparelho — além de algumas personalizações de software, como inserir o seu nome na tela inicial.

De acordo com a Wired, a novidade pode permitir à Motorola oferecer atualizações de forma mais rápida e mais customizável, tornando o produto único para o usuário e, quem sabe, até mesmo extinguir a necessidade de novos modelos a cada ano, tornando possível a troca de peças específicas. O site questionou ainda se estas personalizações não tornam inútil a função do designer, conforme Jony Ive, principal designer da Apple, disse à  New Yorker. Dickon Isaacs, diretor de design dos vestíveis da Motorola, responde que a empresa não é dogmática na forma como aborda o design. “Queremos dar o poder as pessoas, e as pessoas se tornarão mais emocionalmente conectadas aos seus aparelhos se elas fizeram parte do design”, disse.

O Moto X (e a segunda geração dele) já foi lançado no Brasil e existiu a suspeita do Moto Maker ser lançado por aqui, mas nada até agora. Então não se sabe se poderemos customizar o Moto 360 — que já é vendido no país por R$900 — por aqui. [Wired]

Sair da versão mobile