O Moto X vai ser o primeiro smartphone da Motorola influenciado pelo Google, e seu lançamento está cada vez mais próximo. A Motorola já começa a criar todo o hype em cima do aparelho e amanhã publicará um anúncio enorme em grandes jornais dos Estados Unidos para promover o futuro smartphone.

Mas existe um motivo específico para a data, certo? Claro que sim! Amanhã é dia 3 de julho, véspera do feriado da Independência dos Estados Unidos, no dia 4 de julho. E, como o Moto X será fabricado por lá, a Motorola preparou um anúncio bastante ufanista para o seu misterioso telefone. Eis o que diz a peça, divulgada pelo Ad Age:

“O primeiro smartphone desenvolvido, projetado e montado nos EUA está chegando.

Amanhã [quinta-feira] você vai comer hambúrguer, assistir fogos de artifício e celebrar a liberdade de ser quem você quer ser. É com esse espírito que estamos trazendo a você algo novo.

O primeiro smartphone que você pode fazer por conta própria. Porque hoje você deve ter a liberdade de criar o design das coisas na sua vida para serem tão únicas como você é.

E este é apenas o começo. Imagine o que será possível fazer quando você possuir o melhor talento em design, engenharia e fabricação do mundo localizado aqui nos EUA.

Sabíamos que seria um desafio. Na verdade, algumas pessoas diziam que não conseguiríamos fazer. Mas não samos apenas uma empresa. E nada tão animador chega com facilidade.”

Moto_X_ad (1)

Deixando o ufanismo da peça publicitária de lado, ela tem alguns pontos interessantes. Especialmente quando fala no “primeiro smartphone que você pode fazer por conta própria”. Como assim? A Motorola vai permitir personalização do hardware do aparelho de alguma forma? Não sabemos, mas não deve demorar muito para ele enfim ser revelado – a promessa é que ele saia até o fim do ano, mas essa movimentação da Motorola indica que seu lançamento já está sendo planejado.  [Ad Age via The Verge]