O Moto X vem arrancando elogios lá fora mesmo sem ter um hardware de ponta. Curioso para vê-lo de perto? Nós também. E de acordo com o perfil brasileiro da Motorola Mobility no Twitter e a assessoria local da empresa, em breve o novo smartphone será vendido por aqui.

O perfil @Motorola_BR disse algumas vezes, sem fazer cerimônia, que o lançamento do Moto X no Brasil está previsto para agosto. Interessados já podem deixar o email no site oficial ou em algumas lojas do varejo (Ponto Frio e Submarino, por exemplo) — essas não dão preço, nem data exata.

Para não restar dúvidas, o Gizmodo Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da Motorola para saber mais detalhes. Em resposta, nos disseram que a previsão é “entre final de agosto e começo de setembro”, o que apenas confirma o que já era sabido pelo release global do Moto X, publicado no dia 1º de agosto.

O histórico recente da Motorola no Brasil é bem favorável. O RAZR i, lançado ano passado, desembarcou no país semanas após ser anunciado em Londres. Os popularíssimos D1 e D3 foram lançados com exclusividade no Brasil. É bem possível, e parece ser o caso, que a história se repita com o Moto X.

E sabe do que mais? Talvez até o Moto Maker, o serviço de personalização do Moto X, apareça por aqui. O @Motorola_BR deixou essa no ar e, se levarmos em conta que a empresa monta aparelhos localmente através de uma fábrica da Flextronics, não seria algo totalmente de outro mundo imaginar o sistema funcionando no Brasil.

[Tecnoblog]