A Motorola enviou convites à imprensa em forma de GIF com quatro ícones: um smartphone com a letra X; outro com a letra G; um relógio; e um headset Bluetooth. Hmmm… o que será que isso significa?

Sim, geeks esperam ansiosamente pelo lançamento do Moto 360, um smartwatch que já testamos por aqui. Mas esperamos também pelos sucessores do Moto X e Moto G, que já vazaram na internet.

O Android Police obteve fotos do que pode ser o Moto X+1. Ele teria tela de 5,1 polegadas, além de alto-falantes frontais no estilo do Moto E, e câmera com flash LED duplo.

moto x1

Benchmarks sugerem que ele terá processador Snapdragon 801 quad-core, 2 GB de RAM, tela Full-HD e deve rodar Android 4.4.4 KitKat. (Outro benchmark lista uma câmera de 12 MP e 32 GB de armazenamento interno, porém inclui um processador diferente.)

O sucessor do Moto G, por sua vez, também vazou em benchmarks. Ele teria tela HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 400 quad-core, 1 GB de RAM, 8 GB de espaço interno, câmera traseira de 8MP e frontal de 2 MP.

As maiores atualizações, portanto, seriam no tamanho da tela e nas câmeras. O GSM Arena sugere que o Moto G2 (ou Moto G+1?) será barato, assim como seu antecessor.

O Moto E ainda não deve ter um sucessor, afinal ele foi lançado em maio. Esperaremos por mais novidades em 4 de setembro, quando a Motorola fará o evento de lançamento em Chicago (EUA). [The Verge via The Next Web]