_Motorola

Vídeo: este é o novo Moto X rodando Android 5.0 Lollipop

Trata-se de um soak test para encontrar bugs antes do lançamento oficial, mas como mostra o vídeo a seguir, tudo parece já estar funcionando muito bem.

Na sexta-feira, alguns usuários do Moto X (2014) começaram a receber a atualização para o Lollipop. Ela não está sendo distribuída para todos: trata-se de um “soak test” limitado a poucos usuários, que serve para encontrar bugs antes do lançamento oficial. Mas, como mostra o vídeo abaixo, tudo parece já estar funcionando muito bem.

>>> Os smartphones e tablets que vão receber atualização oficial para o Lollipop

Nas palavras do Droid Life, que preparou o vídeo:

[O Lollipop no Moto X] é incrivelmente rápido, ágil e bonito. Você pode escolher entre o Ambient Display ou Moto Display, o Adaptive Display também está disponível, as novas estatísticas de bateria estão lá, assim como a nova tela de bloqueio, os botões de configuração, animações e muito mais. O Lollipop está incrível como sempre, e como é trazido a você pela Motorola, ele também tem os complementos da empresa, como Moto Voice, Moto Display, Moto Actions e Moto Assist para torná-lo ainda melhor.

Todos os recursos do novo Moto X continuam lá: Moto Voice para realizar comandos de voz até com a tela desligada; Moto Actions para detectar sua mão e realizar comandos (silenciar o aparelho, por exemplo); Moto Assist com modos automáticos para quando você está no carro/em uma reunião/em casa; e Moto Display para exibir notificações sem acender toda a tela, ativando só alguns pixels.

Você ainda pode escolher entre o Moto Display e o novo Ambient Display, uma novidade do Lollipop: quando você pega o Moto X, a tela acende e exibe suas notificações em preto e branco, a fim de economizar bateria. À medida que chegam novas notificações, a tela se ativa rapidamente. Isso está disponível em dispositivos com tela AMOLED, como o Nexus 6.

A atualização também traz todas as novidades que nos deixaram encantados pelo Lollipop: notificações espertas, belas animações e o Material Design.

Não é para todos (por enquanto)

O “soak test” está sendo realizado com alguns usuários selecionados do Moto X Pure Edition, versão desbloqueada vendida nos EUA. Como lembra o Droid Life, mesmo quando a atualização for aprovada pela Motorola, ela ainda precisará ser analisada pelas operadoras, e só então será distribuída oficialmente – então o Lollipop pode levar algumas semanas até chegar ao seu dispositivo.

Mas se você estiver com pressa, pode baixar um arquivo .zip no XDA Developers que ativa a atualização, para depois instalá-lo no dispositivo com o comando “adb sideload” seguindo estas instruções. Atenção: não está claro se isto funciona com o Moto X vendido no Brasil; mesmo que você tenha um Moto X sem personalização de operadora, isto pode inutilizar seu dispositivo.

A Motorola publicou notas de versão do Lollipop para o Moto X e Moto G de segunda geração – ou seja, a atualização deve chegar em breve para os dois dispositivos. Vale lembrar que o Moto X e Moto G de 1ª geração também receberão o Android 5.0, assim como o Moto G 4G, Moto E e Moto Maxx. [Droid Life e Android Police]

Sair da versão mobile