_Tecnologia

MotoCubo+Android 2.1 por R$ 699? Conheça o FlipOut, a próxima aposta da Motorola

Uma fonte confiável nos revelou mais um Android nos fornos da Motorola, quase pronto para o lançamento mundial/brasileiro. O aparelho das fotos chama FlipOut (codinome Ruth), tem sistema operacional Android 2.1, nova edição do Motoblur, formato compacto com teclado físico e preço menor que do Quench. 

Uma fonte confiável nos revelou mais um Android nos fornos da Motorola, quase pronto para o lançamento mundial/brasileiro. O aparelho das fotos chama FlipOut (codinome Ruth), tem sistema operacional Android 2.1, nova edição do Motoblur, formato compacto com teclado físico e preço menor que do Quench

O FlipOut chegará às lojas provavelmente já na segunda quinzena de junho. A Motorola no Brasil ainda está fechando o preço com as operadoras, mas como a ideia é que este seja o Android mais barato do mercado, nossa fonte nos revelou que a fabricante estima que ele seja vendido por R$ 699, desbloqueado, no pré-pago. Nada mal.

Mais do que qualquer outro aparelho da companhia, o FlipOut terá o famoso "foco em redes sociais". Isso significa, além de algumas opções de cor, que o Motoblur – que virá na versão 1.5 – poderá ser customizado: dá para mexer no tamanho das janelas dos widgets e escolher quais redes terão os updates aparecendo. Esperamos também que o recurso, que é legal especialmente na integração dos contatos com as redes, consuma menos bateria. 

O novo Android da Motorola também terá aplicativos e câmera de 3.1 MP desenvolvidos em parceria com a Kodak. Isso parece bom e talvez compense a resolução menor do que o normal, uma concessão para diminuir o preço do aparelho. Não temos informações precisas sobre conectividade, mas acho impossível imaginar um aparelho desses sem 3G: o Wi-Fi é o básico.

Lembro que falei com alguma empolgação sobre o MotoCubo vários meses atrás. A falta de planos de dados mais baratos por parte das operadoras (ou Wi-Fi no aparelho) deve ter limitado o sucesso do bichinho, que tinha potencial. Mas a ideia de um celular mais capaz de dialogar com redes sociais, com um formato e preço para jovens parece um tiro bastante certeiro.

A Microsoft inaugurou a nova geração de dumbphones inteligentes com a família Kin, e tenta desbravar um mercado que certamente irá crescer bastante nos próximos anos. A Motorola, oficialmente a mais comprometida com a plataforma Android entre as fabricantes de celulares, viu logo o potencial desse público-alvo, especialmente nos países em desenvolvimento como o Brasil e China. Estamos ansiosos pelo FlipOut. Assim que tivermos mais informações compartilhamos com você.

UPDATE 1: O celular já havia sido avistado pelo DroidDog, mas a foto foi removida (ainda é encontrável em alguns lugares, como na Info). 

UPDATE 2: Se é possível crer nas especificações vazadas no início do mês, o Flipout terá uma tela de 2,8”, 512 MB de memória interna e 256 MB de RAM, além de GPS e processador de 700 MHz (o Milestone, por exemplo, tem processador de 550 MHz).

[Obrigado, fonte.]

Sair da versão mobile