_Motorola

Os aparelhos da Motorola com Android 7.0 Nougat confirmado no Brasil

A Lenovo anunciou que lançará o Android 7.0 Nougat globalmente para Moto Z e Moto Z Force - e eles terão suporte à plataforma de realidade virtual Daydream.

A Lenovo anunciou que lançará o Android 7.0 Nougat globalmente para o Moto Z e Moto Z Force ainda esta semana. Estes são apenas alguns dos aparelhos da Motorola que vão receber a atualização, mas têm algo de especial: suporte à plataforma de realidade virtual Daydream.

11 novidades que o Android 7.0 Nougat ganhou em relação ao Marshmallow puro
Quanto tempo leva até uma versão nova do Android se tornar a mais popular?

O Moto Z (lançado no Brasil em setembro) e Moto Z Force são os primeiros smartphones reconhecidos pelo Google como prontos para Daydream, fora os smartphones Pixel do próprio Google.

Esta plataforma é compatível com o headset de realidade virtual Daydream View, que se pareia com o smartphone via NFC e possui um controle remoto Bluetooth para interagir com a interface. É um produto mais evoluído que o Google Cardboard, e também mais caro – ele sai por US$ 79 nos EUA.

A seguir, estão os smartphones da Motorola com atualização confirmada no Brasil; para todos eles, o site oficial exibe a mensagem “esse aparelho receberá o Android 7.x (Nougat). Pendente de adaptações e testes”.

Moto Z

Moto Z Play

Moto G Plus (4ª geração)

Moto G Play (4ª geração)

Moto G (4ª geração)

Moto X Force

Moto X Play

Moto X Style

Em outubro, a Motorola iniciou um “soak test” do Android 7.0 Nougat para o Moto G4 Plus no Brasil.

Dispositivos do Google (Nexus 6P, Nexus 5X e Pixel C) já foram atualizados; e o HTC 10, HTC One M9 e HTC One A9 estão confirmados para receber o Nougat. A Samsung havia prometido atualizar o Galaxy Note 7 ainda este ano, só que o aparelho foi retirado do mercado devido às explosões.

O LG V20 foi o primeiro smartphone a ser lançado com Android 7.0; o Huawei Mate 9 também vem com essa versão direto da fábrica, tal como o Google Pixel e Pixel XL.

No entanto, poucas fabricantes confirmaram a atualização para o Nougat; a maioria ainda está distribuindo o Android 6.x Marshmallow.

[Motorola]

Sair da versão mobile