Em um ano, o Android Market evoluiu bastante: a interface no celular está muito melhor, agora você pode acessá-lo pela web também, e você pode comprar apps e jogos pagos no Brasil. Ou seja, se antes as app stores alternativas para Android faziam sentido – como a Shop4Apps da Motorola, aberta em julho de 2010 – agora elas são desnecessárias. Em agosto, a Shop4Apps será fechada de vez.

Ela até poderia ter algum motivo para continuar existindo, se mantivesse alguma vantagem em relação ao Android Market atual: a Amazon Appstore, por exemplo, estreia alguns apps antes que o Market, e permite testar apps direto no navegador do desktop.

Se você comprou algum app na Shop4Apps, faça backup seguindo estes passos. Você terá até o dia 18 de agosto para isso: depois, a Shop4Apps será fechada de vez na América Latina.

 

Nós temos uma informação importante sobre a SHOP4APPS para compartilhar.

Existem mais de 200.000 aplicativos disponíveis atualmente para os aparelhos Android e a Motorola está trabalhando com a Google para garantir que todos os aplicativos favoritos dos clientes estejam disponíveis no Android Market. Em 19 de Agosto de 2011, a SHOP4APPS será fechada na América Latina e nós encorajamos os clientes a baixarem ou comprarem aplicativos direto do Android Market.

Nós recomendamos que, antes de 19 de Agosto de 2011, você baixe todos os aplicativos pagos ou qualquer outro aplicativo que tenha interesse e faça o backup para futura reinstalação, se necessário. Após esta data, a loja SHOP4APPS será fechada e não mais será possível baixar seus aplicativos pagos ou gratuitos através dela.

Em caso de dúvida, por favor, veja a (seção de suporte) no site Motorola.com.br.

Obrigado pelo seu apoio à SHOP4APPS.

Motorola Mobility