A lista de aparelhos da Motorola com Android não para de crescer. Agora, mais dois celulares se preparam para o mercado nacional: o Motoluxe, com tela de 4 polegadas, e o Defy Mini, um baixinho que promete ser bom de briga.

O Motoluxe é um clássico smartphone em formato de barra de chocolate: poucas bordas, 4 polegadas de tela, 9,9mm de espessura. Por dentro, o aparelho tem 1GB 512MB de memória, processador mediano de 800 MHz, GPU Adreno 200 e o Android em sua versão 2.3. Ainda há uma portentosa câmera de 8MP.



Já o Defy Mini é um aparelho mais humilde: como o nome indica, ele é uma versão diminuta do resistente Defy (e o Defy+, claro). Ele tem tela de 3,2 polegadas, pesa míseros 107 gramas, tem 512MB de memória e um processador de 600 MHz. Também tem Android 2.3, câmera de 3MP e, segundo a Motorola, é resistente à água, é a prova de poeira e tem Gorilla Glass.

Os dois aparelhos chegam ao Brasil ainda no primeiro trimestre. Ainda não há preço confirmado, mas a empresa faz questão de falar que ambos terão um “ótimo custo-benefício”. O jeito é aguardar.