Se a Motorola Brasil prometeu — após muita insistência — a atualização do Milestone para Android 2.2 no “primeiro trimestre de 2011“, o prazo está chegando ao fim. Mas tudo indica que a empresa cumprirá o acordo, se levarmos em consideração que alguns países da Europa já começaram a receber o Froyo em seus aparelhos. Por aqui, por enquanto, o jeito é esperar.

Por meio de um post no Facebook, a Motorola Europe informou que a atualização para o Froyo começou a ser liberada para países selecionados. Nos comentários, a empresa não informou exatamente quais são esse países, mas Inglaterra está na lista, enquanto a Espanha, Itália e Alemanha ainda estão de fora. Mesmo respondendo as perguntas, a conta da Motorola Europe pede apenas que os usuários continuem conectando o aparelho e entrando no site específico do aparelho, já que o processo pode demorar alguns dias.

Por aqui, a Motorola Brasil ainda não se posicionou oficialmente em relação à atualização — nós atualizaremos a matéria assim que tivermos uma resposta. O que sabemos é que após uma resposta nada positiva dos usuários de Milestone no fim do ano passado, a empresa decidiu rever a política de atualização do aparelho e prometeu o Android 2.2 para o primeiro trimestre de 2011. O problema é que a versão 2.3 já foi lançada. Continua assim a briga de gato e rato entre operadoras, fabricantes, Google e consumidores. Enquanto isso, o pessoal do XDA Developers e do Cyanogen agradecem.  [Motorola Europe via Engadget]