Olá, novos Xooms, estávamos esperando por vocês há algumas semanas. A Motorola lançou primeiro na Europa o Xoom 2 e o Xoom Media Edition. Peraí, mas por que um tablet seria chamado de “Media Edition”, se todo tablet hoje em dia é voltado para mídia? E com 8,2 polegadas, o Xoom Media Edition é menor que o Xoom 2, de 10,1″.

Ambos os tablets são bem semelhantes: processador dual-core de 1,2GHz, 1GB de RAM, 16GB internos (sem entrada para cartão microSD), Android 3.2 Honeycomb, telas com painel IPS e Gorilla Glass, e duas câmeras (traseira de 5MP, frontal de 1.3MP). Mas há pequenas diferenças: o Xoom 2 tem tela mais brilhante que o Xoom original, e pesa 100g a menos. A duração de bateria prometida é de 10h para reprodução de vídeo.

O Xoom Media Edition, por sua vez, tem ângulo de visão maior (178 graus), então várias pessoas podem ver o mesmo filme na tela de 8,2″ (divirta-se com isso), e a performance gráfica deve ser 20% melhor que no Xoom original. Se você o colocar no dock multimídia HD, ele pode ser conectado a uma TV ou a alto-falantes para tirar mais mídia do Media Edition.

Os dois tablets foram anunciados para o Reino Unido e Irlanda, e devem chegar em novembro. O Xoom 2 custará £380 (~R$1.000) e o Media Edition sai a £330 (~R$900). A Motorola ainda não fala em disponibilidade para os EUA, nem para o Brasil. [Motorola]

Xoom 2 e Xoom Media Edition – Especificações completas

XOOM 2 Xoom Media Edition