_Motorola

Motorola marca evento para setembro: vem aí o Android com coração Intel Medfield?

Setembro será um mês cheio. Nokia/Microsoft, Amazon e o novo Kindle Fire, provavelmente Apple e Motorola Mobility anunciarão novidades. E ainda tem as muitas e muitas coisas novas que estamos vendo na IFA. É muito celular, cara! E, não bastasse isso, agora a Motorola anunciou outro evento, dessa vez em Londres. O convite para o evento, agendado para […]

Motorola e Intel.

Setembro será um mês cheio. Nokia/Microsoft, Amazon e o novo Kindle Fire, provavelmente Apple e Motorola Mobility anunciarão novidades. E ainda tem as muitas e muitas coisas novas que estamos vendo na IFA. É muito celular, cara! E, não bastasse isso, agora a Motorola anunciou outro evento, dessa vez em Londres.

O convite para o evento, agendado para o dia 18 de outubro, traz um sugestivo logo da Intel ao lado do da Motorola Mobility. Isso reduz em muito as possibilidades sobre do que se trata e a melhor aposta entre os sites especializados é a de que vem aí um smartphone com coração Medfield, da Intel. Afinal, em janeiro a Motorola acenou para isso e surgiram até umas supostas fotos vazadas; já está na hora de colocar esse Android no mercado, certo?

A plataforma Medfield traz um processador Atom Z2460 single-core (mas com tecnologia Hyper Threading, que “simula” dois núcleos) rodando a 1,6 GHz. Ela não é 4G ainda; o máximo a que chega é 21,1 Mb/s (HSPA+).

Já existem alguns smartphones Medfield  no mercado, como o Lava Xolo X900, mas a Motorola Mobility será a primeira entre as grandes fabricantes a colocar na praça um modelo movido a Intel para o ocidente — aquele da Lenovo parece que ficou restrito à China. Bom? Ruim? As avaliações do Xolo X900 foram relativamente boas. É esperar para ver se, além do processador diferente, a Motorola consegue colocar atrativos bons o bastante nesse futuro aparelho. [Anandtech]

Sair da versão mobile