_Smartphones

Motorola Milestone finalmente é atualizado oficialmente para Android 2.2

A Motorola prometeu para o primeiro trimestre e, chegando na reta final, cumpriu: se você comprou o Milestone no varejo, já pode baixar a atualização para o Froyo. Se você comprou na operadora, vai ter que esperar mais um pouquinho. E pra atualizar é fácil. Basta ir até a esta página da Motorola (ou usar […]

A Motorola prometeu para o primeiro trimestre e, chegando na reta final, cumpriu: se você comprou o Milestone no varejo, já pode baixar a atualização para o Froyo. Se você comprou na operadora, vai ter que esperar mais um pouquinho. E pra atualizar é fácil.

Basta ir até a esta página da Motorola (ou usar este link direto, se você comprou no varejo), baixar a atualização e seguir as instruções. Ou, se você preferir, pode instalar a atualização direto do celular, indo em Menu > Configurações > Sobre o telefone > Atualizações > Verificar. Se você instalou alguma ROM customizada (como o ShadowMOD), precisa usar o RSDLite para restaurar a ROM 2.1 oficial, e atualizar a partir dela (instruções aqui).

As novidades do Android 2.2 são poucas, mas são bem-vindas: mais velocidade em geral; apps do Gmail, YouTube e navegador atualizados; gerenciador de aplicativos melhorado; funções de hotspot e tethering integrados; novos controles de câmera; e claro, suporte a apps que só funcionam no Froyo. Segundo o Blog do Android, o Milestone recebeu algumas correções de bugs também. O suporte a Adobe Flash não deve chegar ao Milestone, já que a Adobe requer, além do Android 2.2, no mínimo um processador de 800MHz (o Milestone tem CPU de 600MHz).

Antes de atualizar, melhor fazer backup dos seus apps, pois o update pode apagar todos os dados do seu telefone (exceto os do cartão SD). Já atualizou? [Motorola via Blog do Android]

Sair da versão mobile