_Google

Donos de aparelhos Motorola One começam a receber o Android One

Atualizado às 21h de 15/11 com a informação de que alguns aparelhos da Xperia começaram a receber o Android Pie. Título e conteúdo do texto foram alterados. Uma das maiores críticas ao Android é a demora nas atualizações. Por isso, garantir que o aparelho terá sempre a versão mais recente do sistema operacional do robozinho […]

Alessandro Feitosa Jr./Gizmodo Brasil

Atualizado às 21h de 15/11 com a informação de que alguns aparelhos da Xperia começaram a receber o Android Pie. Título e conteúdo do texto foram alterados.

Uma das maiores críticas ao Android é a demora nas atualizações. Por isso, garantir que o aparelho terá sempre a versão mais recente do sistema operacional do robozinho é um ótimo argumento na hora de convencer o consumidor.

É o caso do Motorola One, smartphone que tem atualizações asseguradas por dois anos por fazer parte do projeto Android One. Se você está de olho em um desses ou já fechou negócio e levou o celular para casa, saiba que ele vai receber em breve a atualização para o Android Pie. Segundo a Motorola, a atualização estará pronta até o fim do mês, e ele deve receber a novidade até o final do ano.

• [Review] Motorola One: Android puro em um hardware que precisava de um gás
• 12 coisas legais que você pode fazer no Android 9 Pie

De acordo com a empresa, o Motorola One é um dos primeiros aparelhos vendidos no Brasil a receber a versão 9 do sistema operacional. De fato, os poucos modelos que já receberam a versão, caso da linha Pixel do Google e alguns smartphones da OnePlus e da Nokia, não estão disponíveis oficialmente por aqui. Por aqui, alguns aparelhos Xperia Z, da Sony, começaram a receber atualização.

Lançada em agosto deste ano, a versão 9 do sistema operacional do robô está demorando para pegar, apesar de o Google sempre falar sobre suas iniciativas para que esse processo ocorra mais rápido. O Pie ainda não apareceu nos gráficos mais recentes sobre atualizações do Android, o que significa que ele corresponde a menos de 0,1% da base instalada. Chegar a um aparelho interessante e não muito caro é um bom empurrãozinho para ver se ela deslancha.

O Pie traz algumas novidades interessantes, como um novo modo de navegação por gestos, sugestões inteligentes de aplicativos e atalhos para tarefas específicas, melhorias no uso de bateria e controles aprimorados de notificações, volume e brilho.

Sair da versão mobile