O novo tablet Motorola XOOM™ usa o sistema operacional Android 3.0, também conhecido pelo codinome “Honeycomb”. Mas o que ele tem de diferente do Android que é usado nos smartphones?

Em resumo, o Android 3.0 foi criado pelo Google para uso apenas em aparelhos com telas grandes, não em telefones, com recursos exclusivos. O Motorola XOOM™ é o primeiro dispositivo à venda no mercado brasileiro com esse sistema operacional e traz, entre outras novidades, uma interface nova e um modelo de interação com o aparelho diferente dos smartphones.

O Honeycomb mostra uma tela inicial com diversos atalhos, mais espaços livres (são cinco telas!) e um novo modo de navegação com diversos widgets – inclusive para saber sobre a chegada de novos e-mails e demais notificações do sistema. Além disso, o sistema permite realizar múltiplas tarefas simultâneas, alternando entre aplicativos conforme sua necessidade.

Outra diferença está nos aplicativos, que podem usar recursos de aceleração de hardware do Xoom para conquistar um desempenho ainda melhor. Vale lembrar que aplicativos feitos para versões anteriores ao Android 3.0 – ou seja, para os telefones – funcionam sem problemas no novo sistema.

O Motorola XOOM™, com Android 3.0, já está à venda nas lojas brasileiras nas versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G. Saiba mais sobre o Motorola XOOM™ em www.motorola.com.br/xoom.