Le Arc Touch Mouse. Ele realmente existe. Há duas questões importantíssimas nesse mouse: a habilidade de dobrar o mouse enquanto ele é usado, e a tira sensível ao toque que substitui o scroll comum. Ele custará 70 dólares.

Eu só tive tempo de brincar com ele por um dia até agora, mas até então posso dizer que ele é um ótimo mouse para assumir o posto de mouse “compacto” ou “de viagem”. Ele é parecido com o Arc Mouse original no fato de ser curvado e pequeno, feito para viajantes que precisam de um mouse, não importando onde eles estejam. Há uma área magnética pequena na parte de trás para você colocar o adaptador USB.

Quando for a hora de ir embora, é só dobrá-lo, deixando-o de forma achatada. Quando ele estiver em ação, é melhor não fazer contato ocular direto com a luz azul emitida.

A tira sensível ao toque

A novidade mais interessante é a tira sensível ao toque, que é completamente sensível, e imita uma rodinha de scroll muito bem. Dê uma pincelada para cima para um rolamento rápido, toque para cima para rolar devagar. Como uma rodinha comum, depois de rolá-la, você pode colocar o dedo para parar o movimento. Ah, e a melhor parte é que há uma pequena saída de som no mouse que reproduz o som de clique do scroll! Não é só útil e funcional, é bem nostálgico e bacana também.

Você também pode programar a tira – há três áreas – para agir como botões. Como clique no meio para subir a página, ou voltar uma página, ou ativar a barra de iniciar do Windows 7. Basicamente, como uma função de botão personalizável.

Os botões da esquerda e da direita do mouse são bem comuns, apesar de serem do tipo duro para clicar, a não ser que você pressione perto do início do botão.

Até agora, o Arc Touch Mouse parece promissor para ser um mouse de viagem e como um mouse de uso diário, por conta das opções de toque bacanas. Veremos se esse pensamento continua nos próximos dias. O mouse começa a ser vendido nos EUA em dezembro.