Os trackpads de laptop melhoraram bastante nos últimos anos, mas às vezes ainda é melhor ter um mouse à disposição. Se você tem um notebook bem esbelto, a Logitech aposta que você vai querer um mouse para combinar com ele: o novo Ultrathin T630/631 Touch Mouse, que pode funcionar por horas, mesmo que você tenha ficado recarregando por apenas alguns minutos.

O ponto principal dele é seu design clean e discreto, com um corpo de metal escovado, mas são poucos os outros atrativos, além de que aquela borda dura na frente não parece muito confortável. Disponível tanto nas cores preta e branca, para agradar tanto fãs de Windows quanto de Mac, o mouse oferece suporte a vários gestos de dedos, que facilitam bastante a vida dos usuários das versões mais recentes dos dois sistemas operacionais.

Mas a maior vantagem do T630/631 é a habilidade de sugar, em apenas um minuto, energia suficiente de uma porta USB para continuar funcionando por mais uma hora. Se você tem pouco tempo disponível, prazos apertados e seu mouse está com pouca bateria, isto por si só pode valer o preço de US$ 70 (nos EUA, é claro). [Logitech via SlashGear]