Eu tenho usado o mouse Anywhere MX, da Logitech, na minha sala para controlar um HTPC, mas o resultado é apenas ok, não exatamente ótimo. Esse Couch Mouse, custa U$50 e promete um resultado melhor, já que é ideal para sofás, tapetes e carpetes.

O design é praticamente igual ao Anywhere, mas o novo tem detecção de mão, assim ele não se move antes que você esteja realmente tocando nele, o que significa economia de bateria também. A parte debaixo do mouse é selada, para manter as fibras do sofá/carpete/tapete longe das partes internas e tem também uma “base de fácil deslizamento”, mas não ficou muito claro o que isso significa, já que as fotos de divulgação não mostram a parte debaixo do mouse.

Mas o que importa é que ele funciona em várias superfícies (inclusive roupas), uma boa sacada para usar o mouse num local sem mesa. Mas, como bem lembra o Pedro, que tem o Performance MX — versão maior do Anywhere MX — ele funciona perfeitamente em seu sofá, sem nenhum tipo de sofrimento (e continua sendo o melhor mouse que ele já usou). Mesmo assim, se você quiser muito esse mouse, ele começa a ser vendido ainda em janeiro, nos EUA.