Aqui no Gizmodo a gente já mostrou vários ouses (ou mice?) estranhos. Vários. Um monte. Você achou que já tinha visto todo mouse estranho que existe? A designer Liu Yi criou um conceito de mouse sem fio que se usa com os pés: você o usa como um chinelo, e clica com os dedos. E a ideia na verdade é bem interessante.

   

Usar um mouse com os pés não é uma ideia tão absurda assim, já que tem gente que escreve ou pinta com os pés. Mas o mouse foi feito especialmente para quem tem deficiência física nos braços e não pode usar um mouse com as mãos.

O toque de gênio neste conceito fica na alça: além de conferir maior estabilidade ao mouse — como a tira do chinelo, que fica entre os dedos — ela serve de rodinha (scroll). Para rolar uma página para baixo, basta apertar a alça com os dois dedos dos pés e mover o mouse para baixo.

Este conceito de mouse é compacto, e seu formato é mais arredondado e ergonômico que mouses comuns. A designer compara o formato do mouse a um jet ski e a uma baleia-orca, o que deixa o mouse ainda mais atraente pra mim — um mouse-chinelo não é grande coisa, mas um mouse-Free-Willy? Quero dois. [Yanko Design via Marcelo Eduardo