_Aplicativos

Mozilla avisa quais complementos deixam Firefox mais lento

Os complementos do Firefox são um dos grandes diferenciais do navegador, mas também um dos maiores problemas, por fazerem o navegador abrir mais devagar e o deixarem mais pesado e lento. A Mozilla começou a lidar com este problema, publicando uma lista das 50 extensões que mais atrasam o Firefox quando ele é carregado. Toda […]

Os complementos do Firefox são um dos grandes diferenciais do navegador, mas também um dos maiores problemas, por fazerem o navegador abrir mais devagar e o deixarem mais pesado e lento. A Mozilla começou a lidar com este problema, publicando uma lista das 50 extensões que mais atrasam o Firefox quando ele é carregado.

Toda semana, a Mozilla vai fazer testes automatizados nas 100 extensões mais usadas da sua galeria. Se a extensão aumentar o tempo de carregamento do Firefox em mais de 25%, a Mozilla vai exibir um alerta.

Dentre os add-ons que mais impactam o tempo de abertura do Firefox, estão o Firebug, AniWeather, FastestFox e Xmarks. Estas são algumas das extensões mais utilizadas – e mais úteis! A ideia da Mozilla não é que você pare de usá-las: é chamar a atenção dos desenvolvedores para que melhorem o desempenho de suas extensões, com um link ao lado da lista explicando como fazer isto.

Enquanto os desenvolvedores não melhoram a performance dos add-ons, é hora de fazer uma limpeza no Firefox: para melhorar o desempenho do navegador, desligue as extensões que você menos usa. A lista completa dos add-ons mais lentos está aqui: [Firefox via Mashable]

Sair da versão mobile