_Tecnologia

Multimilionário comete o crime mais nerd dos últimos tempos

Ah, o poder. Pode ter certeza que uma pessoa com poder demais vai abusar dele. É o caso de Thomas Langenbach, vice-presidente da SAP Labs em Palo Alto, Califórnia (EUA). O homem de 47 anos foi preso por cometer um dos crimes mais nerds dos últimos tempos: falsificar código de barras para pagar menos por […]

Ah, o poder. Pode ter certeza que uma pessoa com poder demais vai abusar dele. É o caso de Thomas Langenbach, vice-presidente da SAP Labs em Palo Alto, Califórnia (EUA). O homem de 47 anos foi preso por cometer um dos crimes mais nerds dos últimos tempos: falsificar código de barras para pagar menos por Lego.

A NBC Bay Area informa que Langenbach estava usando seus conhecimentos em computação para produzir códigos de barra falsos, colar estes códigos em caixas de Lego em lojas Target, e comprá-los a um preço menor que o original. Ele foi capturado várias vezes por câmeras de segurança na loja, depois de pagar centenas de dólares a menos por conjuntos Lego.

O executivo multimilionário vendia os conjuntos Lego no eBay, usando o nome TomsBrickYard. E ele é um vendedor bem-avaliado com feedback excelente! A página mostra 1.475 vendas realizadas desde 1° de maio de 2011.

A mansão de US$2 milhões de Langenbach foi revistada pela polícia, que encontrou “centenas e centenas” de conjuntos Lego lá dentro. No carro, eles encontraram 32 códigos de barra falsos. Os investigadores estão analisando quais conjuntos Lego ele comprou de forma legítima, e quais ele fraudou.

Langenbach foi preso em 9 de maio e pagou a fiança de US$10.000 horas depois. Ele deve ser acusado formalmente de furto no tribunal de Santa Clara ainda hoje. [NBC Bay Area via Business Journals e BetaBeat]

Vídeo:

Foto por Nata-Lia/Shutterstock

Sair da versão mobile