Em um AMA (Ask me anything) no Reddit, o diretor de UX do Android e do Chrome, Glen Murphy, explicou que sua equipe está trabalhando em formas de tornar o Android mais produtivo – incluindo multitarefa com tela dividida.

Murphy explicou aos usuários do Reddit que o Google está trabalhando nesse recurso, que é parecido com o que os tablets Windows oferecem desde 2012 e que o iOS ganhou neste ano. Algumas empresas adicionam a funcionalidade em suas modificações do Android – a Samsung, por exemplo – mas até agora o Android não faz isso nativamente.



Tem muitas coisas, como multi-janela, que estamos trabalhando – esperamos poder compartilhar mais sobre isso em breve… Estamos trabalhando em muitas coisas agora para o N [próxima versão do Android] que, obviamente, gostaríamos de já ter disponibilizado… Mas vamos estragar a surpresa do N se falarmos de tudo. Tela dividida está a caminho!

Ele também disse que o Google vem se esforçando para melhorar a oferta de apps para tablets com Android. “Estamos passando muito tempo trabalhando com desenvolvedores para criar apps melhores e mais sensacionais para tablets,” ele disse. “Mas é um problema do ovo ou a galinha.”

Apps melhores e multitarefa mais forte certamente são duas coisas que farão tablets como o Google Pixel C dispositivos mais produtivos. Vamos esperar para ver. [Reddit via Verge]