_Tecnologia

Usando a deep web, Aphex Twin revela detalhes de novo álbum de música eletrônica

Aphex Twin, nome artístico de Richard D. James, era descrito pelo Guardian como “a figura mais criativa e influente na música eletrônica contemporânea” quando lançou seu último álbum, Drukqs, há 13 anos. Agora, os fãs estão ansiosíssimos: o músico lançou um teaser de uma forma verdadeiramente nerd, direcionando-os para a deep web. Em um tweet, Aphex […]

Aphex Twin, nome artístico de Richard D. James, era descrito pelo Guardian como “a figura mais criativa e influente na música eletrônica contemporânea” quando lançou seu último álbum, Drukqs, há 13 anos. Agora, os fãs estão ansiosíssimos: o músico lançou um teaser de uma forma verdadeiramente nerd, direcionando-os para a deep web.

Em um tweet, Aphex Twin postou o link de um endereço no Tor. A página leva um minuto para carregar, como a maioria das páginas na deep web, e revela detalhes de um novo álbum.

>>> Como acessar a deep web através do Tor

À esquerda, há um bloco de texto simples que parece mostrar a lista de faixas no álbum inédito “Syro”, junto às batidas por minuto (BPM) de cada música. Há também uma parte que remete à vigilância na internet, mostrando a quantidade de tempo que você passou no site, seu endereço IP e sua localização. Há uma versão simplificada deste site na web comum, mas ela não traz os detalhes do álbum – só a parte de vigilância.

À direita, está o logotipo clássico de Aphex Twin, que vem aparecendo em graffitis na cidade de Nova York:

O logotipo também apareceu em um dirigível verde, que flutuou no céu de Londres neste final de semana. Em um dos lados, ele estava no lugar do “0” em “2014” – o álbum deve sair ainda este ano.

Será que Aphex Twin continuará apostando na deep web e vai oferecer o álbum para download via Tor? É esperar para ver. Mas quem está esperando por novidades de Richard D. James desde 2001 certamente faria de tudo para obtê-lo. [Thump]

Sair da versão mobile