Criado pelo homem banda Geoff Kaiser, o vídeo é uma impressionante mistura de apps musicais sincronizados numa boa edição de vídeo. Ideal para entender do que esses aplicativos são capazes.

Música clássica atualizada

O chinês Lang Lang é um dos pianistas mais aclamados atualmente. Se tem uma coisa que ele sabe fazer é tocar piano. Mas num show em San Francisco, ele foi além: tocou a música “The Flight of the Bumblebee” inteira num tablet da Apple.

Ocarina no iPhone

A Orquestra MoPHo (de Mobile Phone Orchestra) usa iPhones e outras bugigangas acopladas ao braço para fazer música. Ok, e daí? E daí que eles criaram uma ocarina de sopro de verdade. É sensacional. Zelda feelings.

Beyoncé na maçã

A cantora coreana Yoari decidiu fazer um cover de Beyoncé acompanhada apenas por iPads e iPhones. O bacana é que cada aplicativo (e seu preço) aparece durante o vídeo, facilitando a vida dos que curtiram a ideia.

Orquestra de iPads

Como o nome já explica bem, quatro músicos se juntaram para fazer uma orquestra de iPads, com clarinete, violoncelo, flauta e violino, usando apenas o aplicativo Seline HD.

Bonus Track: iPad com cordas

A Mashable deixou de fora, mas nós não esquecemos: a propaganda do aplicativo Magic Fiddle para iPad é impressionante. O app simula instrumentos de corda no tablet e é preciso até colocá-lo no ombro para tocar violino. Apenas para profissionais.