_Apple

Música, iPhone e iPad combinam: confira os cinco melhores vídeos

Músicos profissionais de plantão – e também menos aqueles que tentam alguma coisa: temos uma notícia para vocês. A produção musical com aparelhos da Apple não para de crescer. Se você já sabia disso, deve ter lido sobre o próximo álbum do Gorillaz, que será todo feito no iPad. Mas se você acha que esse negócio de música digital, ainda mais em aparelhos assim, não dá certo, primeiro assista estes clipes. Eles podem mudar sua opinião.

Criado pelo homem banda Geoff Kaiser, o vídeo é uma impressionante mistura de apps musicais sincronizados numa boa edição de vídeo. Ideal para entender do que esses aplicativos são capazes.

Música clássica atualizada

O chinês Lang Lang é um dos pianistas mais aclamados atualmente. Se tem uma coisa que ele sabe fazer é tocar piano. Mas num show em San Francisco, ele foi além: tocou a música “The Flight of the Bumblebee” inteira num tablet da Apple.

Ocarina no iPhone

A Orquestra MoPHo (de Mobile Phone Orchestra) usa iPhones e outras bugigangas acopladas ao braço para fazer música. Ok, e daí? E daí que eles criaram uma ocarina de sopro de verdade. É sensacional. Zelda feelings.

Beyoncé na maçã

A cantora coreana Yoari decidiu fazer um cover de Beyoncé acompanhada apenas por iPads e iPhones. O bacana é que cada aplicativo (e seu preço) aparece durante o vídeo, facilitando a vida dos que curtiram a ideia.

Orquestra de iPads

Como o nome já explica bem, quatro músicos se juntaram para fazer uma orquestra de iPads, com clarinete, violoncelo, flauta e violino, usando apenas o aplicativo Seline HD.

Bonus Track: iPad com cordas

A Mashable deixou de fora, mas nós não esquecemos: a propaganda do aplicativo Magic Fiddle para iPad é impressionante. O app simula instrumentos de corda no tablet e é preciso até colocá-lo no ombro para tocar violino. Apenas para profissionais.

Sair da versão mobile