_Aplicativos

MyScript: as calculadoras acabam de ficar ainda mais convenientes

Já disponível há uns meses para Android, este app simples de calculadora finalmente chegou ao iOS. O que pode parecer básico na teoria se torna extraordinário com a execução do MyScript, deixando você com uma calculadora sem botões que nunca imaginou que gostaria de ter e que não conseguirá mais viver sem. O que ele […]

Já disponível há uns meses para Android, este app simples de calculadora finalmente chegou ao iOS. O que pode parecer básico na teoria se torna extraordinário com a execução do MyScript, deixando você com uma calculadora sem botões que nunca imaginou que gostaria de ter e que não conseguirá mais viver sem.

O que ele faz?

Apesar de ser uma pequena irritação, usar uma calculadora para qualquer coisa além de aritmética básica quase invariavelmente termina em uma caça frustrada por aqueles símbolos raramente usados. O MyScript permite que você deixe de lado a caça e anote equações inteira com seus dedos de maneira mais rápida e muito mais natural. Apps de reconhecimento de escrita não têm um histórico muito bom, mas mesmo com caligrafia horrível, este aqui conseguiu captar tudo sem problema.

Por que gostamos dele?

Ele certamente não é apenas para estudantes, e é bom saber que um app tem suporte a uma gama ampla de funções que podem ser úteis para diversas pessoas. O MyScript é efetivo para resolver aritmética básica assim como porcentagem, raiz, números negativos e exponenciais. Você pode trabalhar também com trigonometria, logaritmo, constantes, se tiver vontade. Mas ele tem limites: sem funções gráficas. Mas para o matemático casual, ele faz mais do que o suficiente.

O MyScript é gratuito e pode ser baixado nos links a seguir: [App Store, Google Play]

Sair da versão mobile