Não derrube nada sobre a tela de um e-reader retroiluminado

O Nook Simple Touch com Glowlight não está à venda no Brasil, mas é considerado por muitos como o melhor e-reader disponível. Mesmo assim, ele não é indestrutível. E com novos recursos como a luz acesa na tela, há novas situações que podem dar errado. Como esse desagradável túnel de luz que apareceu depois que […]
Tem uma bola de luz no seu Nook.

O Nook Simple Touch com Glowlight não está à venda no Brasil, mas é considerado por muitos como o melhor e-reader disponível. Mesmo assim, ele não é indestrutível. E com novos recursos como a luz acesa na tela, há novas situações que podem dar errado. Como esse desagradável túnel de luz que apareceu depois que detonei a tela do novo Nook.

O corte aconteceu quando eu acidentalmente derrubei um controle remoto de uma altura de ~15 cm em cima da tela do Nook. Desastrado, totalmente minha culpa, super bobo. Tudo verdade. Como também é verdade que isso pode acontecer no dia-a-dia durante a vida útil do e-reader. Se não é um controle remoto, pode ser um molho de chaves ou um telefone ou a pata de um cão. E apesar de a experiência de leitura ser muito superior à de um tablet, nesses é mais um pouco difícil ocorrer problemas com a iluminação da tela.

Sim, eu sei: se você quebra seu gadget, ele ficará… quebrado. Nada novo aqui. O ponto é que se você for um idiota desastrado com seus gadgets, como eu visivelmente sou, você acabará com um buraco de luz que distrai horrores enquanto usa o melhor recurso do novo Nook. Ele torna praticamente impossível se concentrar em um livro e você provavelmente desistirá e usará uma luz separada. O risco é notável quando a luz está desligada, mas nem tanto. É como uma mancha de café em uma página, exceto por ela estar em todas as páginas de todos os livros que você tem.

Isso não significa, em absoluto, que o novo Nook não seja bom. O novo recurso apenas se rebela se você quebrar o e-reader e ainda assim você pode manter a luz desligada e usá-lo como outro gadget do tipo qualquer. Mas na medida em que empilhamos mais e mais recursos, alguns dos velhos “recursos” de mídias analógicas ganham mais importância. Como não arruinar cada um dos seus livros com um único descuido.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas