_Cultura

Não, esta não é uma cópia pirata de “Os homens que não amavam as mulheres”

A pirataria é um problema enorme para a indústria do entretenimento. Mas aparentemente algumas pessoas ainda tem senso de humor suficiente para fazer uma brincadeira envolvendo cópias ilegais de DVD nos dias de hoje. Em uma tentativa de fazer com que o design do DVD combinasse com a temática do filme – ou talvez até […]

A pirataria é um problema enorme para a indústria do entretenimento. Mas aparentemente algumas pessoas ainda tem senso de humor suficiente para fazer uma brincadeira envolvendo cópias ilegais de DVD nos dias de hoje.

Em uma tentativa de fazer com que o design do DVD combinasse com a temática do filme – ou talvez até para chamar atenção para o problema da pirataria –, a Sony decidiu fazer uma piada e simular que o próprio disco era uma cópia ilegal com o título do DVD escrito à mão com canetinha para CD.

Algumas pessoas que compraram ou alugaram o DVD de “Os homens que não amavam as mulheres” não entenderam bem a ideia. Surtaram achando que haviam sido enganados e pediram o dinheiro de volta. A rede de aluguel de filmes Redbox nos Estados Unidos precisou colocar um aviso no site explicando a situação para evitar maiores problemas.

Mas a Sony não foi a primeira a fazer isso, o System of a Down também usou um recurso parecido no CD com o nome super apropriado “Steal This Album!”. E bem, pelo menos no caso da Sony e da banda foi uma escolha de design, não pura preguiça e descaso como aconteceu com o Halloween de Atari na década de 80.

Se isso foi uma jogada de marketing brilhante ou uma brincadeira que pode custar caro para a Sony, não sei, mas para mim ela ganha pontos só pelo senso de humor. [Telegraph]

Sair da versão mobile