“Não Olhe Para Cima” chegou à Netflix na véspera de Natal e virou um sucesso instantâneo. O segredo está no roteiro extremamente atual (que mescla negacionismo científico com uma sátira política), na presença de atores de renome e um humor na medida. 

As redes sociais, no entanto, não costuma deixar passar detalhes — e decidiram ligar para um número de telefone que é exibido no filme. A surpresa veio ao perceberem que a ligação cai direto em um serviço de tele-sexo nos EUA.

A informação veio à tona após diversos fãs norte-americanos ligarem para o número, segundo a People. No filme, o cientista vivido por DiCaprio anuncia uma rede de apoio para pessoas que estivessem com medo da iminente colisão com um meteoro. Os usuários de celulares Besha, empresa fictícia do filme, poderiam ligar para 1-800-532-4500 e receber instruções. 

“Neste momento, milhões de vocês estão tendo as mesmas dúvidas sobre o cometa que se aproxima. É por isso que a BASH Cellular, em parceria com o governo dos Estados Unidos, está criando uma nova linha telefônica gratuita para responder todas as suas questões. E quem sabe: talvez, apenas talvez, um de nossos cientistas pode ser aquele amigo que todos precisamos para nos apoiarmos em tempos incertos” diz Dr. Mindy (Leonardo Di Caprio) no filme. 

Na vida real, o jornal The New York Post testou a linha e descreveu o que é dito na gravação:

— Bem-vindo à linha telefônica mais quente da América. Meninos, mulheres gostosas estão esperando para falar com você. Digite 1 agora. Meninas, para falar com caras interessantes e excitantes, digite 2 para conectar-se gratuitamente agora.

Na internet, usuários do Twitter se divertiram com a revelação. Confira.

“Ele liga para uma linha telefônica de sexo! ‘Não Olhe Para Cima’ é hilário.”

“Esse é o número de telefone apresentado no filme ‘Não Olhe Para Cima’. Eu acabei de ligar. É uma linha de tele-sexo. Você acha que eles checaram este número antes de colocá-lo no filme? Será que é uma propaganda do serviço?”

“Estava assistindo Não Olhe Para Cima e liguei para o número 1-800-532-4500, que eles mostram no filme pensando que daria certo. É a p**** de um serviço de tele-sexo. Então, agora eu precisei pausar o filme para finalizar essa ligação”.

Essa não é a primeira vez que a Netflix divulga um número de telefone real em uma produção. Na série “Round 6”, o telefone de um homem de 40 anos foi divulgado e ele recebeu milhares de trotes.

“Não Olhe Para Cima” é o mais recente filme científico da Netflix que mostra os personagens de Jennifer Lawrence (franquia “Jogos Vorazes”) e Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) tentando alertar a população sobre o fim do planeta Terra.

Na trama, a dupla interpreta os astrônomos Kate Dibiasky e Dr. Randall Mindy, que tenta alertar o mundo sobre a ameaça apocalíptica apresentada por um cometa que está se aproximando da Terra. No entanto, com tanto desastres acontecendo ao redor do globo, as pessoas não acreditam na gravidade da situação.

O elenco de estrelas conta também com: Jonah Hill (“Anjos da Lei”), Ariana Grande (“Brilhante Victória”), Cate Blanchett (“Oito Mulheres e Um Segredo”), Timothée Chalamet (“Duna”), Tyler Perry, Rob Morgan, Mark Rylance, Ron Perlman, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley e Chris Evans (“Vingadores: Ultimato”). O filme está disponível na Netflix.