_Twitter

Não vai com a cara do Elon Musk? Veja como excluir sua conta no Twitter

RIP Twitter: Dar um adeus permanente ao Twitter é um processo bem fácil. Confira o nosso passo a passo na prática

Não vai com a cara do Elon Musk? Veja como excluir sua conta no Twitter

Após o Twitter anunciar nesta segunda-feira (25) a venda da rede social para o magnata Elon Musk, a hashtag “RIP Twitter” – sigla em inglês para “Descanse em paz Twitter” – figurou entre os assuntos mais comentados do dia. Segundo o site Trends24, o tema gerou até o momento – somente no Brasil – mais de 84 mil tweets.

A venda da plataforma dividiu opiniões, principalmente pela incerteza sobre qual será o futuro do Twitter. Por um lado, existe a expectativa que a rede social passe a combater com mais força os bots, contas falsas e spam. Por outro, Musk é a favor de uma política menos rígida de moderação, ponto este que, se não for muito bem ajustado, pode impulsionar o compartilhamento de fake news, o discurso de ódio e uma maior polarização no Twitter.

Contudo, se você não gosta do controverso bilionário, não está contente com a venda da rede social e está pronto para dar um adeus à plataforma, aqui estão as instruções de como excluir a sua conta.

Passo a passo para excluir permanentemente o Twitter

Deletar uma conta no Twitter não é algo difícil. Para isso basta seguir o seguinte passo a passo:

1. Clique na opção “Configurações e privacidade”
2. Selecione “Sua Conta” e escolha em seguida “Desativar conta”
3. Em seguida, basta clicar no botão “Desativar”. Neste ponto, o Twitter pode solicitar que você informe a senha para confirmar a desativação da conta.

Com a desativação, o perfil sairá automaticamente do ar. Porém, algumas informações ainda podem ficar disponíveis por algum tempo em mecanismos de buscas, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Caso o usuário se arrependa da exclusão, ele tem 30 dias corridos de carência para reverter essa desativação. Para isso, basta acessar a plataforma com o login e senha para o perfil voltar ao ar.

Passados os 30 dias, o perfil será excluído permanentemente, com todos os dados do perfil sendo apagados dos servidores do Twitter.

 

Sair da versão mobile