_Espaço

A NASA quer construir estes seis protótipos de casas feitas para o espaço

A NASA aprovou protótipos de casas espaciais desenvolvidas pela iniciativa privada. Agora as companhias precisarão construir o protótipo em tamanho real.

Um dia, talvez teremos nossas pequenas casinhas no espaço, de onde poderemos ver o sol se pondo no céu vermelho num exoplaneta qualquer. Até lá, estes seis protótipos de casas aprovados pela NASA terão que ser construídos.

• Como os astronautas cozinham no espaço
• O foguete da NASA que vai nos levar a Marte passou por mais um teste importante
• Como as comidas espaciais da NASA evoluíram

São projetos de diversas empresas que foram avaliadas e receberam o aval do Next Space Technologies for Exploration Partnerships (NextSTEP). Além de desenvolver a fundo os conceitos, as seis companhias precisarão construir um protótipo em tamanho real.

Entre os projetos estão: uma casa pequena e modular, baseada na Estação Espacial Internacional (ISS), feita pela Boeing; um projeto baseado nos módulos de carga usados para os carregamentos entre a ISS e ônibus espaciais; projeto de foguetes habitáveis a longo prazo da Orbital ATK e da Nanorocks; uma casa com espaço para uma espécie de fábrica da Sierra Nevada Corporation e a XBASE da Bigelow Aerospace que se parece bastante com a BEAM, que fica na ISS.

[galeria_embeded]

Os detalhes dos projetos podem ser lidos no site da NASA.

Sair da versão mobile