_Espaço

NASA mostra o Sol de um jeito que você nunca viu

Este vídeo é para todas aquelas vezes que te disseram para não olhar para o sol (e você escutou, mas não obedeceu). Mas diferente dos outros vídeos do Sol, esse mostra o astro de um jeito que você nunca viu antes: em várias cores. Ele foi feito com dados do Observatório de Dinâmica Solar da […]

Este vídeo é para todas aquelas vezes que te disseram para não olhar para o sol (e você escutou, mas não obedeceu). Mas diferente dos outros vídeos do Sol, esse mostra o astro de um jeito que você nunca viu antes: em várias cores. Ele foi feito com dados do Observatório de Dinâmica Solar da NASA e revela comprimentos de onda que são invisíveis a olho nu.

A NASA explica:

Enquanto as cores rodopiam em torno do Sol no filme, os espectadores podem notar o quão diferente a mesma área do Sol pode ficar. Isso acontece porque cada comprimento de onda da luz representa o material solar a uma temperatura específica. Diferentes comprimentos de onda transmitem informações sobre os diferentes componentes da superfície do Sol e de sua atmosfera, e os cientistas usam essas informações para criar um quadro completo dessa estrela que está mudando constantemente.

Seria demais se pudéssemos mudar a cor do Sol uma vez por dia.

Sair da versão mobile