_Espaço

NASA encontra um Space Invader perdido no espaço

O telescópio Hubble da NASA observou profundamente um conjunto de galáxias chamado Abell 68 e encontrou um space invader que parece estar vindo diretamente para nós. Segundo a NASA, o campo gravitacional ao redor das galáxias – que estão a dois bilhões de anos-luz da Terra – funciona como um espécie de lupa que ilumina […]

O telescópio Hubble da NASA observou profundamente um conjunto de galáxias chamado Abell 68 e encontrou um space invader que parece estar vindo diretamente para nós.

Segundo a NASA, o campo gravitacional ao redor das galáxias – que estão a dois bilhões de anos-luz da Terra – funciona como um espécie de lupa que ilumina e estica a luz.

“Nesta foto, a imagem de uma galáxia em espiral na parte superior esquerda foi esticada e espelhada em um formato similar ao do alien simulado do clássico jogo de computador “Space Invaders!”. Uma segunda imagem menos distorcida da mesma galáxia aparece à esquerda da galáxia grande, brilhante e elíptica.”

Então o formato similar ao Space Invader foi apenas uma coincidência. Ele não é real, mas é divertido deixar sua imaginação percorrer anos-luz de distância e pensar que um jogo antigo realmente está acontecendo no universo. [NASA]

Sair da versão mobile