_Aplicativos

Navegador Opera agora conta com VPN integrada ilimitada e gratuita

Versão para desenvolvedores do navegador Opera permite ativar VPN gratuitamente e ilimitada para 3 localidades: EUA, Canadá e Alemanha.

Escapar de firewalls e mascarar seu endereço IP são tarefas que geralmente são realizadas pagando por um software ou usando plugins para navegação. A Opera agora tem uma solução gratuita de VPN integrada ao seu navegador para desktop.

>>> Netflix está impedindo acesso de usuários com VPN que burlam restrições geográficas

O novo recurso está disponível na última versão para desenvolvedores do navegador Opera para Windows e para OS X. Para ativar, é necessário ir ao menu Configuração, no Windows, ou Preferências, no Mac, e ativar o recurso de VPN na seção Privacidade e Segurança.

Bingo, você já estará navegando em uma VPN e com seu endereço IP mascarado para escapar de firewalls, fazendo com que você veja conteúdos antes indisponíveis para sua localidade diretamente de seu computador. Sem contar as outras vantagens desse tipo de conexão, como criptografia de dados, o que é bem útil para navegação em redes desconhecidas.

Você pode usar dados de forma ilimitada nesse recurso (geralmente, serviços de VPN gratuitos contam com limites), embora só esteja disponível três localidades virtuais: Estados Unidos, Canadá e Alemanha. A Opera diz que quando o recurso for implementado na versão estável do navegador, o usuário poderá escolher mais localidades.

O download da versão do Opera para desenvolvedores está disponível gratuitamente para Windows e Mac. No blog da companhia, é possível achar versões para Linux.

[Opera for Developers]

Sair da versão mobile