_Tecnologia

NBA baniu este tênis porque ele é fantástico demais

Pela primeira vez na história, a NBA baniu um tênis por criar uma "vantagem competitiva injusta". Então peraí - aqueles tênis com rodinhas você deixa, NBA?

Pela primeira vez na história, a NBA baniu um tênis por criar uma "vantagem competitiva injusta". Então peraí – aqueles tênis com rodinhas você deixa, NBA?

O Athletic Propulsion Labs (APL) está dizendo que seu tênis Concept 1 foi proibido de ser usado na temporada 2010-2011 de basquete da NBA, supostamente por impulsionar o salto vertical. De acordo com o co-fundador do APL, Ryan Goldston:

O dispositivo Load ‘N Launch está implantado em uma cavidade na parte frontal da sola do sapato, e funciona como uma "base de lançamento" ao absorver a energia empregada pelo jogador e impulsionar a elevação com a ajuda de um sistema de propulsão intrincado e baseado em molas.

A NBA já baniu tênis antes – um Nike Air Jordan, há 25 anos – mas isso foi por causa de design muito chamativo, não por melhorar o desempenho do jogador.

Felizmente, eles ainda são permitidos para jogar basquete na rua. Se bem que, por US$300, é bom que eles tenham é foguetes nos calcanhares. [Businesswire]

Sair da versão mobile