A NBA House estreará nesta quinta-feira, 02, no estacionamento do Shopping Eldorado. O espaço tem 4.000m² e várias atrações para os fãs da principal liga de basquete do mundo.

Os visitantes do espaço poderão jogar “NBA 2K22 75th Edition”, edição comemorativa dos 75 anos da liga americana, e acompanhar as finais do torneio em um telão. Outro ponto interessante do evento é a meia-quadra digital, que oferecerá vários desafios, jogos e os Super Drills Challenges. Além disso, os participantes vão receber prêmios e brindes exclusivos da NBA.

A Diamond Ball, principal símbolo de comemoração dos 75 anos da melhor liga do mundo, estará exposta na NBA House. A bola é decorada com vários brilhantes e estará disponível para fotos.

O local também terá uma área destinada a homenagear jogadores que fizeram parte da história da liga, o NBA 75th Lane. No espaço será possível tirar fotos com o troféu de campeão da liga americana, o Larry O’Brien, e também com alguns dos maiores jogadores da história da NBA.

Além disso, A NBA House terá a presença de mascotes de alguns times, como o Hooper, do Detroit Pistons, e Harry, o falcão do Atlanta Hawks, com apresentações e que vão levar toda a atmosfera e energia do torneio para o local.

A NBA House também terá um espaço com uma loja três vezes maior que a instalada em 2019, com vários produtos licenciados das franquias participantes da liga e vários artigos exclusivos de comemoração aos 75º aniversário.

O primeiro jogo das finais da NBA acontece nesta quinta, a partir das 22h, e terá transmissão da ESPN, do Star+ e do League Pass. O título será disputado entre Golden State Warriors, que despachou o Dallas Mavericks, com um show de Stephen Curry, Klay Thompson, Jordan Poole e companhia, e Boston Celtics, que derrotou o Miami Heat em uma série eletrizante que foi decidida apenas no jogo 7.

Assine a newsletter do Gizmodo