Após anunciar saída do The Office da Netflix, NBCUniversal diz que seu streaming chega em abril de 2020

Após tirar uma das séries mais populares da Netflix, NBCUniversal aposta em seu serviço de streaming com propaganda, que deve ser lançado em abril de 2020.
Cena da série The Office
NBC

Algumas semanas após ter anunciado que tiraria da Netflix uma de suas séries mais populares, a NBCUniversal agora deu um teaser de que seu serviço de streaming será lançamento oficialmente em abril de 2020.

A Variety reportou nesta quinta-feira (25) que o CEO da NBCUniversal, Steve Burk, compartilhou a notícia durante uma chamada para relatar resultados financeiros do segundo trimestre da Comcast. E junto com a notícia de que a NBCUniversal está pegando de volta o The Office da Netflix para seu próprio sistema de streaming, Burke disse ainda que a companhia considera as séries “um dos grandes chamarizes de nossas plataformas”.

A NBCUniversal anunciou em junho que todas as nove temporadas da adaptação norte-americana de The Office, que passou na NBC originalmente em 2005, seriam transmitidas com exclusividade em seu serviço de streaming, começando em 2021.

Pearleana Igbokwe, presidente da Universal Television, disse em um comunicado na época que o programa era “uma de nossas séries mais apreciadas, e estamos entusiasmados por ter encontrado uma casa nova e empolgante, onde as próximas gerações continuarão a descobrir e redescobrir os momentos constrangedores de Michael Scott, Jim e Pam, e o incrível conjunto peculiar que faz de cada episódio uma aula de comédia”.

A NBCUniversal anunciou seu serviço de streaming em janeiro, dizendo na época que o serviço “contará com algumas das franquias de televisão e filmes mais populares do mundo, incluindo a programação original nacional e conteúdo de parceiros externos”. O serviço terá anúncios, mas também terá uma opção paga livre de propagandas.

A Netflix tuitou em junho que “era triste que a NBC tenha decidido pegar de volta o The Office para sua própria plataforma de streaming”, mas acrescentou que “os membros podem assistir à sua série preferida sem publicidade na Netflix até janeiro de 2021” (grifo nosso).

Não consigo imaginar que perder um programa será suficiente para ver os assinantes aderirem à nova plataforma. No entanto, um levantamento da Nielsen descobriu que The Office foi a série mais assistida na Netflix em 2018 nos EUA. Além disso, a Netflix não está em uma ótima posição para perder ainda mais espectadores.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas